a
Home+ TráfegoComo atrair mais clientes usando as técnicas de SEO

Como atrair mais clientes usando as técnicas de SEO

google-seo

Como atrair mais clientes usando as técnicas de SEO

As Técnicas envolvendo Marketing e linguagem de programação forma que chamamos de SEO. Falando de forma genérica, o SEO pode posicionar muito bem um site nas primeiras colocações dos mecanismos de buscas, como por exemplo, o mais popular, Google, entretanto as técnicas de SEO são muito mais que isso, ela pode ser usada para atrair mais clientes e por consequência aumentar o faturamento de sua empresa.

A disputar por melhores posições é grande dentre as empresas, por isso boa parte delas usam o auxilio das técnicas e estratégias de SEO para vencerem a concorrência.

Mas afinal o que é esse SEO?

SEO são as iniciais para Search Engine Optimization, que em uma tradução livre significa “Otimização para Mecanismos de Busca”. O SEO baseia-se em marketing associado à linguagem de programação (conhecimento básico em html, linguagem utilizada no desenvolvimento de sites). Para que um determinado site fique em uma boa posição nos mecanismos de buscas, é necessário que ele seja bastante relevante diante dos algoritmos dos próprios buscadores. As atualizações desses algoritmos são constantemente revisadas, a fim de entregar aos seus usuários os melhores resultados das pesquisas.

No início tudo isso parece assustar, mas eu vou te apresentar os benefícios e as principais características que o SEO pode trazer para o seu negócio.

Ficar bem posicionado

Muito provavelmente você já fez alguma pesquisa, sobre alguma coisa no Google, estou certo? E essa pesquisa apresentou diversos resultados e aqueles que estão nos primeiros lugares tendem a receber mais cliques para acesso. Usando o SEO é possível ficar entre esses primeiros colocados para uma determinada busca que o seu usuário faça.

As pessoas estão o tempo todo pesquisando coisas e os sites que não aparecem nessas buscas estão deixando de ganhar um número considerável de potenciais clientes. A frase de Matheus Dimitru “Quem não é visto não é lembrado”,  se aplica bem na proposta do SEO, porque quanto mais a sua empresa aparece nos resultados dessas pesquisas, maiores as chances do seu negócio tem de ser visto e lembrado.

Atrair mais visitas

atrair-clientes-seo-trafego

Na comunidade do digital, o SEO é bastante utilizado para atrair mais visitantes e/ou aumentar a audiência de um determinado site. Se você está precisando tornar sua empresa ou negócio conhecido, essa é uma ótima oportunidade.

A empresa que organiza um trabalho de SEO com suas estratégias pode conseguir atrair pessoas interessadas no seu produto ou serviço e aumentar consideravelmente o seu faturamento.

Aumentar vendas

Nesse exato momento em que você está lendo esse texto, alguém está procurando pelo seu produto ou serviço. Agora… e se você não é encontrado? Então você vai concorda comigo que está perdendo vendas.  E aparecer ou não nos resultados de pesquisas dos buscadores pode ser extremamente crucial para o sucesso do seu negócio.

Bom… vou te mostrar na prática como funciona a otimização de sites, por exemplo. Imagine que alguém esteja  procurando por um vestido vermelho. Então aí pessoa vai até o Google e digita o termo que está procurando, em seguida aparecem diversos sites com esse produto.

o que é seo

No exemplo podemos ver quais as empresas com o melhor posicionamento na pesquisa para o termo vestido vermelho. Essas empresas normalmente recebem mais visitas, porque são as primeiras opções que aparecem para as pessoas que pesquisaram por aquele produto.

Já imaginou a sua empresa entre as grandes organizações, competindo de igual para igual. Seria legal, não?! Uma boa notícia para você, é que investindo em SEO, isso é extremamente possível. Em um dos nossos serviços de consultoria, eu aplico as principais estratégias de SEO, capazes de deixar bem posicionado o seu site e trazer mais clientes.

E como funciona o SEO?

Para que você possa entender e executar as técnicas de otimização de sites será necessário ter certo conhecimento de desenvolvimento de sites, mais especificamente na linguagem HTML. Outro ponto importante é que você precisa também estudar as estratégias de marketing, para que possa criar uma estratégia que pense desde o levantamento do público-alvo do seu negócio à técnica de vendas.

É bastante importante você conhecer bem o seu público a fim de colocar todos seus esforços de divulgação para as pessoas certas, aquelas que têm real interesse pelo seu produto ou serviço. E para isso, o passo número um para começar um bom trabalho de SEO é realizar uma pesquisa de mercado. Nessa pesquisa você deverá levantar dados demográficos e comportamentais dos seus possíveis clientes.

Seus concorrentes também precisam ser levados em consideração na hora de criar uma estratégia de SEO, porque a partir dela você vai ter noção do que seus concorrentes estão fazendo e quais as palavras-chaves são as mais usadas por eles para atrair os clientes.

Conteúdo é a força principal

conteudo-blog-seo

No meio dos profissionais de SEO, e comum vermos a seguinte frase: “o conteúdo é rei”, isso porque é através do conteúdo que os mecanismos de buscas encontram os sites.

Leia também: Como atrair mais visitantes e gerar vendas com conteúdo simples

Para um trabalho de SEO de sucesso, é primordial que seja produzido conteúdo com muita qualidade sobre os assuntos relacionados ao seu negócio. Os buscadores irá ler esse conteúdo através do seu algoritmo, e dará uma pontuação de relevância para o visitante com base nas suas exigências. É importante reforçar que essas exigências é um segredo guardado em sete chaves e ninguém saber como funciona ao certo o algoritmo dos mecanismos de buscas, contudo temos uma certeza, o conteúdo é a chave principal de uma estratégia de SEO que realmente funcione.

Um ponto que também vale salientar a respeito do conteúdo é que, quanto mais interessante for o seu conteúdo para o usuário, maior sua relevância para os mecanismos de buscas e com isso as chances da sua empresa aparecer nas primeiras colocações aumentam. Então não se esqueça, é importante que o seu conteúdo seja único e extremamente relevante para o seu público.

Observações

Como você pôde notar, o SEO tem enorme importância para quem quer atrair mais clientes usando da internet e, portanto, aumentar o faturamento do seu negócio. Sendo assim, aprender essas estratégias pode ser fundamental para o sucesso do seu negócio.

Organizando os objetivos da empresa com as estratégias de SEO, sua empresa pode ir para outro nível, porque a internet é um local democrático, no qual pequenas e médias empresas disputam de igual para igual com as multinacionais.

Acompanhe os próximos posts, pois tratarei com mais detalhes as principais estratégias de SEO para aumentar suas vendas. ficou alguma dúvida sobre como usar o SEO? Deixe um comentário para que eu possa escrever textos cada vez mais relevantes para você.

Já que falamos sobre posicionamento, estratégia para conseguir aumentar o faturamento e você não sabe com usar tudo isso. Clique aqui e solicite uma análise do seu negócio. Irei criar 03 relatórios completos e GRATUITOS da sua presença online.

5 (100%) 4 votes
Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment