a
Home+ EngajamentoComo atrair mais visitantes e gerar vendas com conteúdo simples

Como atrair mais visitantes e gerar vendas com conteúdo simples

conteudo-simples-gerar-vendas

Como atrair mais visitantes e gerar vendas com conteúdo simples

Em algum momento você já deve ter se perguntado: como fazer para atrair mais visitante para o meu site ou blog? Qual o tipo de conteúdo que converte mais? A grande maioria das pessoas acha que para conseguir muitas vendas, é preciso criar conteúdos extensos ou aqueles bastante complicados. Mas será que é verdade?

Agora o que poucas pessoas sabem é que seguir o caminho contrário é muito melhor. Como assim? Criar conteúdos dos mais simples e bastante claros. Deixa eu te explicar por que conteúdos simples vendem mais.

Ostentação ou Necessário?

ouro-ostenacao-necessidade-vendas

A revista Harvard Business Review publicou um artigo onde investigou qual era o fator que mais influenciava um consumidor a realizar uma compra de um produto diversas vezes e recomendá-lo a outras pessoas. Os resultados desse estudo certamente vai te deixar surpreso. Os consumidores eram mais impulsionados pela simplicidade.

Você deve está se perguntando: E por que isso acontece?

Hoje estamos vivendo um período de informação ao extremo. Com tantos vídeos, webinários, e-books, blogs e outros recursos, fica cada vez mais difícil saber que informação realmente é útil para nós.

Considerando o que foi citado, já matamos a charada. Se você quer o engajamento da sua audiência, fazer com que ela tome um ação e, finalmente, fazer a compra, então a pergunta deve ser: como posso manter as coisa simples.

Achou difícil? Fique tranquilo. Vou te dar cinco dicas de como atrair mais visitantes e gerar vendas com conteúdo simples:

1. Tenha foco no objetivo principal

Quer fechar uma venda com seu conteúdo, certo? Mas para isso acontecer é necessário ter um objetivo curto, claro e único. Para isso é importante que você tenha atenção à chamada para a ação (call to action), e nada mais. Esse precisa ser o seu objetivo estratégico.

2. Defina apenas um público

Para quer você possa ter simplicidade, é preciso ser único – tanto de objetivo, quanto de público. Nesse conceito, saber quais as pessoas que não irão comprar de você pode ser ainda mais relevante do que saber quem é o público que você irá vender.

Em outras palavras, você precisa classificar o seu público, tendo foco e reduzindo o máximo possível. E, portanto, o passo número um é, com toda certeza, ter um público – mas somente um.

3. Faça com um conversa

Já notou que uma boa parte dos erros de comunicação que cometemos ao escrever não são cometidos quando conversamos com alguém? Também é verdade quando queremos ser simples.

Quando nós conversamos com alguém, as palavras transcorrem melhor. Os Verbos e os substantivos são aplicados com clareza, e a comunicação entre as partes é feita de modo informal e natural. Durante uma conversa, você possivelmente não irá tentar usar frases cumpridas ou tentar parecer ser a “pessoa” inteligente.

E, certamente, nós fazemos isso de forma impensada – que é justamente como deveríamos escrever. Com isso, se você quer se distanciar da escrita com muita complexidade, o ideal é escrever usando um tom de conversa.

Uma dica legal de fazer isso é pedir para um amigo ler em voz alta o seu conteúdo. Por mais louco que possa parecer, essa experiência é capaz de tornar, mesmo aqueles mais inexperientes, em excepcionais produtores de conteúdo.

Outra opção é “conversar” com você mesmo. Nesse momento, ter um gravador para registrar tudo pode ajudar muito. O segredo para se beneficiar melhor dessa dica é dar um espaço de tempo entre a produção e a leitura do conteúdo escrito.

Experimente gravar logo após que terminar o rascunho. Depois de Uma ou duas horas, escute o áudio sem olhar o texto escrito e analise tudo que parecer muito complexo para uma conversa.

4. Evite jargões ou termos muito técnicos

Imagine que você vai trabalhar produzindo conteúdo sobre um determinado assunto. Como você já tem tanto conhecimento sobre o assunto, que inevitavelmente falará como uma “linguagem interna”. Ou seja, você vai usar frases e expressões típicas daquela área e que não são conhecidas pela maior parte do público.

Você não precisa eliminar palavras longas do seu conteúdo, contanto que elas sejam pertinentes e se substituírem uma frase ou conjunto de palavras. Mas procure sempre levar em consideração se essas palavras são relevantes para o público e, se sempre que possível, explique o seu significado.

5. Elimine os adjetivos e advérbios

Se você reparar bem, vai notar que a boa parte dos adjetivos e advérbios não soma quase nenhuma informação aproveitável. Na verdade eles deixam o seu texto grande e chato. Faça o teste de cortá-los ao máximo possível e usá-los somente quando forem de fato necessários.

O Grande Segredo

o-grande-segredo-639x426

Bom… o objetivo desses cinco passos é apenas um – simplicidade. E por que ela é relevante? Porque quando um texto não é simples é difícil e confuso e, portanto, não irá gerar vendas.

O grande segredo é ter em mente a seguinte fórmula: Simplicidade + Clareza = Confiança. Cuide para que seu conteúdo seja simples e claro, e ele vai te trazer enormes resultados.

Já que falamos sobre criar conteúdo, atrair clientes e gerar vendas. Não saber como aplicar essas dicas? Eu posso te ajudar! Clique aqui e solicite uma análise do seu negócio. 

5 (100%) 1 vote
Share With:
Rate This Article
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.